Campus de Francisco Beltrão recebe visita de alunos do Ensino Médio

zz

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão, recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio Mario de Andrade, no último dia 04 de julho.

A atividade faz parte da 1ª Semana de Integração do Ensino Médio do Colégio, que teve como objetivo construir em conjunto com os alunos, professores, direção, pedagogas, comunidade e universidades uma proposta de trabalho voltado especificamente para o Ensino Médio, conforme afirmou a Pedagoga Joice Cristina Barbieri Vivian Masetto, organizadora da atividade.

A visita ao campus da Universidade consistiu em dois momentos. Primeiro, os alunos participaram de uma palestra com a professora Roselaine Navarro Barrinha, docente do Curso de Ciências Econômicas, sobre: Relações de trabalho: uma discussão histórica para pensar o presente. Na sequência, a equipe Relação Universidade/Sociedade: práticas para a integração da Universidade junto à comunidade, do Programa de Desenvolvimento do Agente (PDA), com apoio da Assessoria Pedagógica do campus, deram continuidade às atividades. A professora Vanice Shossler Sbardelotto, explicou para os alunos o importante papel da Unioeste, enquanto instituição pública e gratuita, na transformação da sociedade local. Além disso, a professora Vanice, juntamente com a servidora Andréia Zuchelli Cucchi, apresentaram as diferentes formas de ingresso na Instituição, explicaram sobre a estrutura e funcionamento multicampi e sobre os cursos ofertados.