Relações Internacionais participa de Congresso da SOBER

WhatsApp_Image_2017-08-07_at_10.05.38_1.jpeg

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), esteve presente no 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia e Rural (SOBER), realizado no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - Rio Grande do Sul), entre 30 de julho a 03 de agosto de 2017.

Participando do Painel 3, com a temática: “A internacionalização na Pós-Graduação: experiências e desafios”, realizado no dia 01 de agosto, o Assessor de Relações Internacionais, professor Pery Francisco Assis Shikida, expôs a experiência da Unioeste relativa à internacionalização. Este painel contou com a coordenação da professora Erlaine Binotto (UFGD), tendo mais dois painelistas especializados nesta área: professores Marcellus M. Caldas (Kansas State University - KSU) e José Fernando Schlosser (UFSM), ambos responsáveis pelo escritório de Relações Internacionais em suas Universidades.

WhatsApp_Image_2017-08-07_at_10.05.54_1.jpeg

Segundo o professor Pery este congresso sempre traz temas alusivos à pós-graduação. “Neste ano a competente professora Erlaine Binotto, também vice-presidente da SOBER, trouxe a premência da internacionalização para um congresso que aporta quase mil participantes, com dezenas de instituições de ensino superior presentes. Cada vez mais forte na tríade ensino-pesquisa-extensão, este assunto não pode, num mundo globalizado como o nosso, ficar de fora de eventos que discutem, com primazia, os limites e as potencialidades não só da pós-graduação como da graduação universitária. Interagir, neste painel, com colegas como os professores Marcellus M. Caldas e José Fernando Schlosser, bem como com o qualificado público presente, foi uma experiência ímpar que a Unioeste pode orgulhar. Agradecemos aos organizadores e diretores soberianos por esta oportunidade”, explica ele.