Unioeste é credenciada pelo MEC como Núcleo de Línguas

x.png

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, foi credenciada pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras (NucLi-IsF) do Ministério da Educação (MEC), como um Núcleo de Línguas e recredenciada como Centro Aplicador do Exame TOEFL ITP, no último dia 27. A partir deste credenciamento a Universidade pode ofertar cursos presenciais e a distância de línguas, além de manter a aplicação do teste TOEFL ITP.

O Idioma sem Fronteiras promove a internacionalização do Ensino Superior brasileiro, por meio da capacitação em línguas estrangeiras. O objetivo é propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros no Brasil, bem como do Português para estrangeiros.

De acordo com a doutora em Letras e coordenadora geral do programa, professora Larissa Giordani Schmitt, o NucLi ofertará cursos de idiomas para fins acadêmicos nas áreas de inglês, espanhol, italiano e português como língua estrangeira. “Vamos ofertar cursos gratuitos para toda a comunidade interna, docentes, discentes (graduação e pós-graduação) e técnicos administrativos”, ressalta Larissa.