Curso de Medicina da Unioeste comemora 20 anos

19 05 2017 15 30 24O curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel, comemora 20 anos de atividades. Para marcar esta data e promover a difusão de conhecimento entre profissionais, acadêmicos e professores, além do encontro de discentes e ex-discentes, um evento será realizado na próxima semana.

O II Congresso de Residentes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e o II Encontro de Egressos do curso de Medicina da Unioeste, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio e tratará de temas em quatro grandes áreas da Medicina: pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica e cirurgia geral.

O evento é aberto aos profissionais da área da saúde de outras Instituições e as inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Gerenciador de Eventos (SGEV) da Unioeste. A programação completa e todas informações de como realizar as inscrições podem ser obtidas pelo site http://www5.unioeste.br/eventos/vinteanoscursomedicina/

Segundo um dos organizadores, o diretor pedagógico no HUOP professor Alan Cézar Faria Araújo, este evento irá reunir desde os acadêmicos até residentes e professores para comemorar uma grande conquista da Universidade. Ainda segundo ele, o evento será um episódio da comemoração dos 20 anos. Durante o ano ainda será lançado uma Revista comemorativa dos 20 anos e a galeria dos coordenadores.

A abertura do evento ocorrerá no dia 25 no Conselho Regional de Medicina (CRM), com diversas homenagens.

O evento está sendo promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves (Campoa) em parceria com o Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF) e com professores do curso de Medicina, e tem o apoio do Campus de Cascavel da Unioeste, Direção Pedagógica do HUOP, Coordenação de Residência Médica (Coreme) e Coordenação do curso de Medicina.