Hospital Universitário recebe nova ambulância

20_04_2017_09_17_35.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 19, uma nova ambulância foi entregue ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O veículo vem de recursos da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) em conjunto com a solicitação do Deputado Marcio Pacheco e da 10ª Regional de Saúde, sendo demanda esta de toda a região Oeste.

Segundo o vice-reitor da Unioeste, professor Moacir Piffer, essa nova aquisição traz um ótimo resultado para o atendimento aos pacientes: “O resultado é muito satisfatório, a ambulância irá melhorar o atendimento ao paciente”.

A ambulância que existia no hospital contava com 17 anos de uso e mais de 200 mil quilômetros rodados apresentando dificuldades diariamente. Com o novo carro isso vai mudar. “Esse veículo é de uso primordial no atendimento humanizado que este hospital preza em oferecer, é utilizado para acolher os pacientes internados que necessitam ser conduzidos para execução de exames e demais necessidades. Portanto, esta aquisição é vitória de todos deste Hospital e região, onde todos prezam pelo bom atendimento para todos os pacientes”, comenta Edson de Souza, diretor Administrativo do hospital.

O médico Sérgio Luiz Bader, diretor Clínico, diz que mesmo com dificuldade conseguiram conquistar algo que a Instituição necessitava. “Um hospital dessa proporção precisava de uma melhor qualidade no transporte de seus pacientes, foi uma grande luta, mas vencemos",

A direção ainda comenta que foram extensas as discussões e muita luta até por fim ser possível o Hospital Universitário receber o novo e esperado veículo, o deputado Marcio Pacheco teve importante participação nessa conquista “Havia uma grande necessidade de melhoria no transporte dos pacientes, e por isso insistimos na aquisição da nova ambulância”.

A chegada dessa nova ambulância será de grande utilidade para o hospital. “A chegada dessa nova ambulância além de ser de grande valia à Instituição, vem de encontro com o foco de fazer valer o atendimento humanizado a todos, principalmente à toda a equipe da enfermagem que enfrenta dificuldades rotineiramente, sendo assim, só vem a acrescentar e refletir na qualidade do hospital“, complementa Rafael Muniz de Oliveira, diretor de Enfermagem do HUOP.

20_04_2017_09_20_02.jpg

20_04_2017_09_20_50.jpg