Centro de Foz destaca qualificação do corpo docente

ccsa

Após recente conclusão de doutoramento de seis docentes, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Antonio Carlos Nantes, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, destacou o empenho do corpo docente na busca pela qualificação.

Segundo o diretor, em todos os cursos há docentes em processos de qualificação, seja à nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, os quais merecem reconhecimento e apoio pela dedicação e por terem escolhido seguir a profissão acadêmica.

Os professores do curso de Direito, Elaine Cristina Francisco Volpato, Isadora Minotto Gomes Schwertner, Jorge da Silva Giulian, Júlio César Garcia, Lissandra Espinosa de Mello Aguirre e Marcos Vinícius Affornalli, defenderam suas teses de doutorado no mês de junho, sendo todos aprovados, salientou Antonio Carlos Nantes.

Outro número expressivo está no curso de Ciências Contábeis, no qual Fabíola Graciele Besen, Júlio César Ferreira, Tércio Vieira de Araujo, Valdir Serafim Junior e Welinton Camargo Ferreira, estão nas fases finais de conclusão de mestrado e os professores, José Antonio Cescon e Vinícius Abílio Martins, estão cursando o doutorado.

De modo geral, está crescendo o número de docentes do CCSA que estão investindo na sua qualificação. Atualmente são 15 docentes mestrandos e doutorandos, a citar: no curso de Administração, Lucas Eduardo Costa Louzada e Marcos Gomes Vasconcellos, cursando mestrado e a professora Rosely Cândida Sobral, doutorado; as professoras Aline Patrícia Henz e Ivanete Terezinha Schumann, do curso de Turismo, que ingressaram no doutoramento neste ano; Eurídice Ribeiro de Alencastro e Rosislene de Fátima Fontana, doutorandas do curso de Hotelaria; e o professor Cláudio Alexandre de Souza, que está aprovado em curso de Pós-Doutorado.  “É importante destacar que na maioria dos casos houve o consenso dos docentes em não solicitar afastamento das atividades de ensino, demonstrando a preocupação dos mesmos em não prejudicarem a qualidade do ensino dos acadêmicos”, explicou.

A direção do CCSA se coloca à disposição para incentivar e apoiar no que for possível para que a qualificação docente continue sendo um objetivo de alcance da excelência para o ensino, pesquisa e extensão.