Unioeste promove homenagem a estagiários

IMG 4327

Ontem (18), foi comemorado o Dia do Estagiário, e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel e Reitoria, promoveram aos estudantes uma festa em comemoração à data.

Além de serem acolhidos com um café da tarde, os estagiários tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo feito pela TV Imago, com a participação de seus supervisores. Também durante a tarde, foi realizado um show de prêmios, com diversos participantes sendo presenteados.

De acordo com Recursos Humanos da Instituição, responsável pelo desenvolvimento da festa, o evento foi preparado com carinho, em homenagem àqueles que dia a dia ajudam a desenvolver a Universidade. “É com grande alegria que fizemos esta festa. Muitos estagiários já passaram por aqui, e sempre convivemos muito com eles, e reconhecemos a importância do seu trabalho. Eles são muito importantes para a Unioeste”.

Durante sua fala para todos os estagiários, o diretor geral do campus de Cascavel, Alexandre Webber, agradeceu a dedicação de cada um. “Muito obrigado a todos vocês, que diariamente se esforçam em prol do crescimento da Instituição. É muito triste quando vencem os contratos e temos que ver vocês indo embora, mas sabemos que a experiência que adquiriram aqui, vai ajudar e muito, no mercado de trabalho”.

O estágio, é a “porta aberta” para a iniciação de uma carreira profissional, com a conciliação da correria acadêmica.  A vida profissional da maioria dos trabalhadores formados iniciou por meio do estágio. A formação acadêmica por si só se mostra insuficiente para o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho, devido ao fato, das empresas prezarem por profissionais que possuem alguma experiência anterior. No estágio, o acadêmico encontra a oportunidade de conciliar a experiência com a aprendizagem.

Conforme o decreto 87.497, que deu origem ao dia do estagiário, de 18 de agosto de 1982, considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio.