Aula inaugural da segunda turma de mestrado em Contabilidade

IMG 3666

Hoje, 02, no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, foi realizada uma aula inaugural da 2º turma de 2016 do mestrado do curso de Contabilidade, ministrada pela professora Ieda Margarete Oro. A pós-graduação desta área surgiu por meio de um esforço da coordenação e dos docentes do programa, presenteando os profissionais e áreas afins.

A coordenadora do mestrado, Delci Grapégia Dal Vesco comenta que “esta aula é importante, pois tratou dos temas que é a pesquisa da linha comportamental para as duas áreas afins: Contabilidade Gerencial e Controle Organizacional”. Segundo ela a aula também tem o objetivo de inserir os acadêmicos neste contexto de palestras e eventos. “Isso é importante, porque trabalhamos essa conectividade do desenvolvimento acadêmico” comentou.

A acadêmica do mestrado Fátima Eduarda Schimith Colle diz que “os feitos do mestrado me levaram a participar da seleção do programa e agora que passo as ser uma integrante da segunda turma, neste ano, estou certa que fiz uma escolha que me diferenciará tanto na atuação técnica quanto para uma futura docência” falou.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Geysler Rogis Flor Bertolini falou que a aula é importante, pois mostra a relevância deste programa. “Para a equipe do CCSA é um orgulho ter este mestrado, pelo fato dele ser raro no país e torna-se muito mais importante, pois estão dando início a segunda turma de mestrado neste ano”, frisou.

O discente do mestrado Roberto Francisco de Sousa conta que “a importância desta aula é a disseminação do conhecimento”. Ele  explica que o mestrado em Contabilidade existe há pouco no país e a região da Unioeste foi privilegiada principalmente pelos competentes professores.

O objetivo do curso é formar docentes e pesquisadores, capazes de aplicarem os conhecimentos na área contábil e desenvolverem atividades de ensino, pesquisa e extensão com ênfase na área de Controladoria. Proporciona também ao aluno uma visão a fim de capacitá-lo para propor soluções que possibilitem aos usuários da contabilidade promover os controles financeiros e de gestão nas organizações.