Bom Negócio certifica capacitados no Campus de Cascavel

IMG 3356

O Programa Bom Negócio Paraná vinculado ao Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), certificou na última sexta-feira, aproximadamente 100 alunos capacitados nas modalidades Ensino a Distância (EAD) e Presencial, sendo quatro turmas da cidade de Cascavel e uma de Nova Aurora.

De acordo com o coordenador do Programa, professor Geysler Bertolin, a intensão do projeto na região é de melhorar as empresas que ainda não possuem capacitação na área de gestão. “O Bom Negócio vem justamente para isso, qualificar os pequenos empreendimentos na busca de aprimorar o setor desenvolvendo estratégias de mercado e custo, por exemplo”. Além disso, o coordenador parabenizou todos os envolvidos por mais uma conquista e os incentivou a continuarem lutando pelo progresso das empresas.

Para o professor da Unioeste, Celso Aparecido Polinarski, que participou da modalidade Empresarial junto com a esposa, as modalidades do projeto são excelentes tanto empresários como para leigos no assunto. “Eu e minha esposa temos implantado muitas coisas que aprendemos no decorrer das aulas, tanto em casa como nas empresas com os funcionários, e com isso, percebemos o avanço e o aperfeiçoamento que tivemos em pouco tempo”, comenta.

O bolsista do programa, Marcelo Honório, é formado em Economia pela Unioeste e ministrou a aula de Gestão Financeira. Ele explica que durante os dois meses de curso dá para perceber de forma clara o avanço de todos os envolvidos nesse processo. “Os empreendedores e as pessoas que começam a participar chegam até as salas de aula com o conhecimento prático, e nós bolsistas, com o teórico. Então é uma junção de conhecimentos que possibilita crescimento para ambos os lados”, frisa.

Desta forma, desde sua implantação, o Programa vem contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos municípios onde atua, por meio da capacitação de micro e pequenos empresários, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população local. Na região, já foram capacitados mais de 1.600 empresários, somente na modalidade de curso presencial.

Os cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas são Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica, totalizando 66 horas certificadas.

Para quem tem o interesse em participar das próximas turmas, as inscrições podem ser realizadas no NUPEACE, na Prefeitura da cidade, ou até mesmo durante o primeiro dia de aula. Para mais informações ligue 3220-3138 ou pelo email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. O curso não tem restrição, qualquer pessoa que tenha interesse nos assuntos abordados pode se inscrever, independente de idade ou formação.