Diretor de Relações Internacionais da UNITEPC visita Unioeste

IMG 3213

O diretor de Relações Internacionais da Universidad Técnica Privada Cosmos - UNITEPC (Bolívia), professor Julio Adolfo Pavez Cordero, visitou a Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), nesta quarta-feira (20).

Esta visita teve como objetivo celebrar um Convênio Marco de Cooperação entre a Unioeste e a UNITEPC, visando o desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização.

Segundo o professor, Julio Adolfo Pavez Cordero, “a Unitepc é uma universidade com 23 anos de vida que possui uma especificidade muito grande, há muitos estudantes do Brasil, e atualmente estão avançando no que diz respeito a internacionalização, além de estarem trabalhando profundamente no quesito intercâmbio”.

Para o vice-reitor da Unioeste, professor Moacir Piffer, é muito importante para a universidade realizar vínculos com todos os Países Latinos Americanos no sentido de estreitar as relações de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com os professores, Pery Francisco Assis Shikida e Rafael Mattiello, da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste, “este avanço nas relações internacionais com a UNITEPC fortalece a nossa imagem e ação institucionais frente a um importante país que faz fronteira com o Brasil, sendo deveras importante o estabelecimento deste convênio com esta respeitada IES boliviana, o que certamente estimulará a troca de experiências e atualização do conhecimento, tanto do docente, técnico administrativo como do discente”.

No Hospital Universitário estavam presentes durante a visita, a representante de Cascavel e Região da Unitepc, Nelci Winter, o diretor de enfermagem, Rafael Muniz de Oliveira, o chefe do Centro de Imagens, Narciso de Jesus, o representante dos convênios, Adelir Vanin e o diretor administrativo do HU, Edson de Souza.

IMG 3188

IMG 3163