Abertas inscrições no programa de intercâmbio docente

logotipo Relacoes internacionais

Estão abertas as inscrições ao programa de intercâmbio docente da Rede de Universidades da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur Universitário). Podem concorrer a uma vaga professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com regime de trabalho por Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE).

O candidato deverá submeter o currículo atualizado com o plano de trabalho. Todos os requisitos para a inscrição estão no edital no site da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste (www.unioeste.br/ari).

Sobre o intercâmbio
A visita deve ser realizada até 31 de outubro de 2016, por um período de 7 a 15 dias. A intenção é que seja realizado um plano de atividades que contemple ações de pesquisa, ensino e/ou extensão, visando incentivar o docente e/ou pesquisador qualificado para o aprimoramento de técnicas científicas, troca de experiência com centros internacionais, participação ou oferecimento de cursos e seminários de curta duração, entre outras atividades de cunho científico, a serem realizadas na Universidad Nacional del Nordeste – Argentina.

As atividades realizadas durante a mobilidade serão financiadas por meio da concessão de apoio financeiro nas seguintes condições: a universidade de destino será responsável pelos gastos de alojamento e manutenção dos docentes selecionados; a universidade de origem se encarregará das passagens rodoviárias de ida e volta dos docentes designados para realizar as mobilidades.

Mais informações, contatar a Assessoria de Relações Internacionais pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou fone: (45) 3220-5682.