Unati de Beltrão discute desenvolvimento intelectual e social

Turma toda Unati

Aconteceu ontem (09) a aula inaugural da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A aula foi proferida pelo Pró-Reitor de Extensão (Proex), Rosalvo Schütz, com o tema “A importância do desenvolvimento intelectual e social do idoso na Unati”.

O curso de extensão “Ciências do Envelhecimento Humano”, é destinado preferencialmente para pessoas acima dos 60 anos, e conta com 80 alunos inscritos. O projeto é coordenado pela professora Lirane Ferreto de Almeida. Para a certificação do curso, se exige 1000 horas trabalhadas do conteúdo, dentre as quais, 176 são horas complementares. A distribuição desta carga horária, gera um período de quatro anos de dedicação, mas os alunos podem estender a duração a seu critério. Aqueles que não cumprirem às 1000 horas poderão receber declarações das aulas frequentadas. Para o período letivo de 2016 as disciplinas foram distribuídas em 02 trimestres.

SOBRE A UNATI

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) é um Programa de extensão universitária que possui caráter multidisciplinar e contínuo, que tem por finalidade congregar professores, pesquisadores, alunos e agentes universitários e demais interessados em desenvolver atividades de extensão, ensino e pesquisa ligadas às questões concernentes ao processo de envelhecimento, bem como à valorização da pessoa idosa na sociedade e sua inclusão no ambiente universitário. Na forma de Programas ou Projetos de Extensão está ativo em todos os campi da Unioeste.