Toledo inaugura Restaurante Universitário na segunda

91175855

Decorrente de uma luta histórica da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Campus de Toledo é o primeiro a inaugurar na próxima segunda-feira (18) o Restaurante Universitário (RU). A cerimônia está marcada para às 11h30, na entrada entre o Campus e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Premem.

Segundo o diretor do Campus, professor Remi Schorn, o principal objetivo do RU é possibilitar segurança alimentar aos acadêmicos, praticidade e integração com a comunidade. Ele explica ainda que a implantação do restaurante é fruto de um edital aprovado em 2014 que oportunizou o quantitativo de R$ 1.900.00,00 de créditos para investimentos na assistência estudantil.

O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, reafirma que o Restaurante Universitário tem uma grande importância na qualidade de vida da comunidade acadêmica e também agradece, especialmente, ao prefeito de Toledo Beto Lunitti e ao diretor do Campus, Remi Schorn, que trabalharam, junto com toda a comunidade acadêmica, incansavelmente para a construção e funcionamento do RU.

Remi informa que a construção do restaurante foi realizada por meio de um convênio com a cidade de Toledo exclusivo para servir o almoço. Já o jantar será servido pela empresa que vencer a licitação a ser aberta em breve. “Nosso convênio prevê que a Unioeste fornece o prédio e a Prefeitura serve o almoço ao preço de R$ 2,50 por pessoa. Ganha a comunidade e a Universidade que terá a refeição balanceada e com a qualidade da Cozinha Social a preço simbólico”, explica.

Restaurante

A capacidade do RU é para até mil refeições, mas o diretor afirma que essa adesão será crescente. “Trata-se de hábito que precisa ser criado e mantido com qualidade da comida e do atendimento”, declara Schorn.

O Restaurante Popular Universitário conveniado com a Prefeitura para o almoço atenderá a todos da comunidade universitária e não universitária, indiscriminadamente, com preço de R$ 2,50.  O jantar será servido para os estudantes, assim que o processo licitatório for concluído e custará R$ 2,50, para funcionários algo em torno de R$ 5,00 e para visitantes um preço superior no valor de R$ 7,00.

Como o campus investe fortemente na construção do prédio definitivo, terá menos custo na sequência em função do convênio com o poder municipal. Terá, entretanto, uma despesa proporcional à quantidade de jantares que irá custear, mais, manutenção, limpeza, energia, água e administração. “Os estudantes demandam por um restaurante há muito tempo. Poder atender esse direito é uma satisfação. Esse é um passo na luta por condições mais dignas aos nossos estudantes, agentes universitários e professores”, concluí Remi.