Unioeste discute parceria com Hospital Ministro Costa Cavalcante

IMG 20160413 113747258

Com o objetivo de iniciar discussões para ampliação da pareceria entre a (Unioeste) e o Hospital Ministro Costa Cavalcante (HMCC), nesta quarta-feira (13), o diretor superintendente do Hospital, Rogério Soares Bohm, recebeu o vice-reitor da Unioeste, Moacir Piffer, acompanhado de sua equipe, o diretor geral do Campus, professor Fernando José Martins e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professor Antônio Carlos Nantes.

Na oportunidade, Rogério Soares Bohm, iniciou as conversas destacando a história do HMCC, como ao longo dos anos evoluiu em prol da comunidade da região, e que há cerca de cinco anos já é considerado uma instituição filantrópica. Demonstrou interesse na ampliação da parceria, e apresentou o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HMCC como um dos possíveis entes para a realização de convênios e parcerias.

Já o vice-reitor, professor Moacir Piffer, apresentou a estrutura da Unioeste dando destaque a qualidade do corpo docente, discente e técnico, falou dos benefícios que se pode proporcionar para a comunidade. Ainda, destacou que para a Unioeste a união proporciona criação e disseminação do conhecimento, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O diretor geral do Campus, Fernando José Martins, destacou a parceria já existente com o curso de Enfermagem, bem como o interesse da Instituição em se enraizar na comunidade com parcerias.

Segundo os professores, Paulo Nogueira e Antonio Carlos Nantes, existe grande interesse do CCSA em realizar parcerias com o HMCC, e se colocaram à disposição para conhecer as necessidades do Hospital que podem ser atendidas pelo Centro, apresentando como proposta o desenvolvimento de cursos e/ou projetos que sejam de mútuo interesse das instituições.

O resultado foi que, ambas instituições têm objetivos e interesses em comum, e tanto a Unioeste como HMCC se colocaram à disposição para dar continuidade as discussões. Uma nova reunião com a equipe do Instituto deve ocorrer nos próximos 30 dias.