•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Italiano per bambini: pais podem inscrever filhos até o dia 20

Sem título

As inscrições para o curso Italiano per bambini estão abertas até o dia 20 abril e podem ser feitas no Centro de Comunicação, Educação e Artes (Ceca), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na sala 83 (no 3º andar do prédio Centro de Ciências - salas de aula), das 9 às 12h ou das 14 às 19h. O curso é gratuito e é oferecido por professores e acadêmicos do curso de Letras Italiano, da universidade.

Os pais poderão inscrever os filhos de 7 a 11 anos de idade no grupo A, que ocorrerá na segunda-feira, ou no grupo B, que ocorrerá aos sábados, ambos das 14 às 15h30. Já as crianças de 4 a 6 anos de idade poderão ser inscritas no grupo Bambini Piccoli, que ocorrerá nas sextas-feiras, das 10h45 às 11h45 da manhã.

Para a acadêmica do terceiro ano de Letras Português/Italiano da Unioeste, Natasha Antunes Soares, atividades lúdicas devem fazer parte do ensino de língua para crianças. “Acredito que devemos trazer o mundo da criança para o ensino, por meio de atividades lúdicas que servem como estímulo ao aprendizado. É um grande desafio, principalmente para os pequenos que nem dominam a língua materna, mas acredito que quando as crianças começam a aprender uma língua estrangeira nos anos iniciais de desenvolvimento, esse conhecimento jamais será esquecido”, explica Natasha, que trabalhará com os colegas de graduação Gabriel Roani Bonatto, Julia Riepenhoff, Alessandra Camila Santi Guarda e Helena Aparecida Amori Augusto e com a colaboração de Cristiane de Oliveira Boni.

O professor de italiano e doutorando em Letras, Douglas Corrêa da Rosa, que também trabalhará no projeto, observa que “um projeto como esse vem reforçar o compromisso que a Universidade tem com a comunidade, ou seja, procurar formas de levar às pessoas o conhecimento e as habilidades que são desenvolvidas na academia”. Além disso, ele observa que o curso dá às crianças, por meio da aprendizagem de uma língua adicional, a possibilidade de crescerem pessoalmente e profissionalmente.

As vagas são limitadas, sendo 12 vagas para o grupo “Bambini Piccoli” e 15 vagas para o grupo A e 15 para o B.

Grupo de estudos.

Os professores e acadêmicos que fazem parte do projeto realizarão, paralelamente, grupos de estudos para trocarem experiências de sala de aula e discutirem teorias que fundamentem a prática. “É uma forma de refletir sobre o trabalho realizado com as crianças e ver como as práticas podem cada vez mais evoluírem, possibilitando, assim, a elaboração de aulas com qualidade e contribuindo para a formação dos acadêmicos e professores que fazem parte do projeto”, explica a docente e coordenadora do projeto Wânia Beloni.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.