TV Imago Unioeste inaugura no próximo dia 18

04

Inaugura para a comunidade acadêmica no próximo dia 18 de abril na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o projeto de Web TV, intitulado TV Imago Unioeste, que foi desenvolvido e é coordenado pelo professor Dr. Acir Dias da Silva.

Acir explica que a ideia da Web TV surgiu em 2009, quando foi feito um projeto de captação de recursos pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e se conseguiu cerca de R$ 300 mil e, em 2011, um segundo projeto de captação de recursos foi elaborado para complementar o de 2009. “A ideia inicial era compartilhar informações científicas, mas acabou evoluindo para a Web TV”, reforçou.

O foco principal do projeto é a disseminação do conhecimento científico das práticas institucionais de pesquisa e extensão por vídeos. Diante disso, a TV irá produzir entrevistas, documentários, reportagens. Outra novidade  é que futuramente teremos edital específico de apoio a produção audiovisual na categorias de reportagem, documentário e curta ficção.

Professores, pesquisadores e diretores que tenham vínculo com a Unioeste podem participar do projeto. “Devem ter um trabalho acadêmico dentro da Universidade, pois a função da equipe da Web TV é produzir este material para que possa ser hospedado em plataforma de vídeo”, explicou o coordenador.

A Web TV tem parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, Assessoria de Comunicação, Pós-Graduação em Saúde e Ciência, Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA), Edunioeste e é uma promoção das pós-graduações  de Letras,  Educação e FINEP.

A programação da Web TV contará com conteúdos como a Educação em Cena, Entre Atos das Letras, Ideias Impressas, Escalada em Cursos, Institucional, Saúde Coletiva em Foco, Vídeoaulas e Central de Notícias.  “Teremos, também, em nossa programação os conteúdos gentilmente cedidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)” diz o coordenador Acir.

Para ter acesso a Web TV os docentes e discentes podem acessar o site no link a seguir: www.unioeste.br/tvimago  ou  www.imagotvunioeste.com