Acadêmico da Unioeste participa de evento internacional

Hugo

Na manhã de ontem (06), o acadêmico Hugo Caetano do curso de Ciências Contábeis do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), viajou para Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, para participar do 14° World University Chess Championship (Campeonato Mundial de Xadrez Universitário), que começa no dia 09 e segue até o dia 15 de abril de 2016.

O evento terá um torneio dos homens e um torneio das mulheres, a classificação da equipe será estabelecida em comum para homens e mulheres, cada país é autorizado a introduzir 13 pessoas, sendo 8 concorrentes e 5 funcionários. Poderão participar apenas concorrentes nascidos entre 01 de janeiro de 1988 e 31 de dezembro de 1998.

Hugo Caetano é tricampeão paranaense e atual campeão brasileiro, participou de 10 torneios locais em nome da Instituição. O acadêmico está no 33° do ranking internacional, que já possui 2.258 pontos, precisando de 2.300 para se tonar mestre enxadrista da Federação Internacional (FIDE).

Para Hugo Caetano é um prazer representar a Unioeste, e agora em um evento internacional “Fico sempre muito feliz de poder representar as cores da Unioeste, e do curso de Ciências Contábeis. Para minha carreira no xadrez é muito importante, pois consigo disputar eventos de nível estadual e nacional”.

O Colegiado do curso de Ciências Contábeis do Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste, agradece por levar o nome da Instituição para os jogos e campeonatos que o acadêmico participa, além de orgulhosos, desejam a Hugo Caetano muita sorte e que alcance seus objetivos.