UNATI - Universidade Aberta Terceira Idade

Unati Itaipu

A Universidade Aberta à Terceira Idade oferta os seguintes serviços à comunidade interna:

- Possibilita aos docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu a realização de projetos de extensão, estágios e atividade voltadas ao público da UNATI.

- Fomenta a solidificação da relação entre a universidade e a comunidade, garantindo a manutenção de um canal aberto de benefícios mútuos entre ambas.

A Universidade Aberta à Terceira Idade oferta os seguintes serviços à comunidade externa:

- Realização de matrículas da comunidade externa interessada com idade igual ou superior a 55 anos, em participar dos cursos extras ou aulas com metodologias diversas.

- Busca promover o acesso ao conhecimento, o desenvolvimento econômico, a cidadania ativa, a saúde e a cultura, além de contribuir significativamente na formação de pessoas mais informadas e engajadas.

- A oferta de cursos de informática, aulas de dança, música, língua estrangeira (inglês e espanhol), seminários, minicursos, módulos com temáticas sobre a saúde preventiva, nutrição, longevidade entre outros temas, aos alunos.

- Busca promover um ambiente de convivência e troca de experiências, possibilitando a reinserção na sociedade e comunidade, o reconhecimento da identidade e a valorização da sensibilidade e autoestima.

- Acesso a recursos acadêmicos fornecendo acesso a bibliotecas, laboratórios, aulas e professores, permitindo que os idosos aproveitem as instalações e recursos acadêmicos.

- Promoção da saúde e bem-estar através de programas de promoção da saúde, como aulas de exercícios físicos, palestras sobre nutrição e orientação para um envelhecimento saudável.

- Incentivar o desenvolvimento pessoal dos idosos, ajudando-os a manter uma mente ativa, aprimorando suas habilidades cognitivas e estimulando a criatividade.

- Flexibilidade, permitindo que os idosos escolham os cursos e atividades que mais lhes interessam, sem a necessidade de seguir um currículo rígido.

- Aprendizado autodirigido proporcionando aos idosos podem aprender no seu próprio ritmo e de acordo com seus interesses pessoais, o que promove a autonomia e a autodisciplina.

- Valorização da experiência de vida dos idosos, permitindo que eles compartilhem suas histórias e conhecimentos com a comunidade acadêmica.

Coordenador: Valdir Serafim Junior

Sub-Coordenadora: Cecilia Leão Oderich

Estagiária – Tamires da Silva França

Contato:

Página Eletrônica: https://www.facebook.com/unatifozdoiguacu/?locale=pt_BR

Endereço para atendimento presencial e correspondência:

UNIOESTE - Prédio Administrativo – 1º andar – Setor UNATI. Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitário das Américas, Foz do Iguaçu - PR, 85870-650.

Dias e horários de Atendimento:

Segunda-feira a sexta-feira das 12h30 às 18h30.