Vagas Reservadas

Esclarecemos, a seguir, alguns pontos importantes relacionados a cada tipo de vaga reservada previsto em Edital:

VAGAS EP (Escola Pública)
  • Exclusiva para candidato que cursou o Ensino Médio, inteiro e exclusivamente, em Escola Pública do Brasil
  • Não pode ter um curso de graduação concluído até a matrícula
  • Não se aplica a quem se formou via certificação do Enem ou Encceja
  • Não se aplica a quem curso em instituição particular mesmo que tenha sido por meio de bolsa (de qualquer natureza)
  • Forma de comprovação: Histórico Escolar do Ensino Médio, no ato da matrícula
  • Deve ser selecionado SIM no campo apropriado, no ato da inscrição
VAGAS EB (Educação Básica)
  • Exclusiva para professor que atum na Educação Básica mas ainda não tem formação em Licenciatura
  • Forma de comprovação: vínculo empregatício (holerite), no ato da matrícula
  • Deve ser selecionado SIM no campo apropriado, no ato da inscrição
VAGAS PCD (Pessoa com Deficiência)
  • Exclusiva para a pessoa com deficiência, desde que seja enquadrada nessa condição, nos termos da legislação em vigor
  • Forma de comprovação: Laudo Médico, nos termos do Edital, no ato da matrícula