Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Atenção! A página do PPGTGS encontra-se de cara nova! A partir de 25/09/2024 a página antiga (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgtgs) deixou de ser atualizada! Salve o atual endereço no seu histórico e continue atualizado!

4ª Edição da Aula Magna do PPGTGS – Turma 9 (2024-2026)

Um verdadeiro show! Essa é a forma mais simples de descrever a 4ª Edição da Aula Magna do PPGTGS – Turma 9 (2024-2026), realizada na noite de ontem (14/10/2024), no Campus de Foz do Iguaçu – UNIOESTE.

A Aula Magna foi conduzida pelo Professor Aldo Nelson Bona, Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Estado do Paraná, com muita alegria e entusiasmo. O Professor Aldo nos brindou com a palestra intitulada “A Pós-Graduação e a Produção do Conhecimento”, e nos fez refletir sobre a importância de inovarmos. As reflexões, os pensamentos e a coerência, postas durante a palestra, foram dignas de um gigante da ciência, que nos representa no estado do Paraná! Muito obrigado Professor Aldo!

No centro da Aula Magna estavam os alunos da Turma 9, que reconhecidos pelo Coordenador do PPGTGS, o Professor Luciano Panek, foram agraciados com uma salva de palmas. A Turma 9 também representou na noite de ontem (14/10/2024) todos os 80 egressos já diplomados no programa, sendo responsável nesse momento pela manutenção do legado deixado.

Turma 9 – PPGTGS (2024-2026)

Carina Aragão de Moraes
Christianne Valeria Haag Rojas
Denis Ricardo dos Reis
Eliane Delgado Rodrigues
Henrique Klocker de Camargo
Joasio de Aquino
Karla Ghellere Rodriguez
Laís Carolini Krudycz
Lucia Renata da Silva Butzen
Luiz Fernando França
Mário Lioli Pacheco
Pedro Laurindo
Peterson Carlos Zimmermann Mai
Tatiana Villa
Viviani Maria Pommer

A fórmula para o sucesso da Aula Magna é simples: carinho, empenho e dedicação de todos os envolvidos (Professor Eduardo Cesar Dechechi, mentor e organizador da Aula Magna; Reitoria, com a recepção e acolhimento do Professor Aldo; Direção Geral do Campus de Foz do Iguaçu, também com a recepção e acolhimento do Professor Aldo; Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE), com a recepção e acolhimento do Professor Aldo; Silvana Aparecida Michaliski (Coordenadora de Apoio do PPGTGS), Maria Eduarda Soares da Costa (Estagiária do PPGTGS), Nayene Michela Paião Panek (Professora do CECE) e Lilian Sanches Camargo (Assessoria de Área do CECE), pela organização e realização da aula). Estão todos de parabéns!

A Coordenação do PPGTGS gostaria também de agradecer as autoridades presentes, que abrilhantaram a noite de ontem, nos deixando extremamente honrados:

Alexandre Almeida Webber – Reitor da UNIOESTE (mesa de honra)
Sergio Moacir Fabriz – Diretor Geral do Campus de Foz do Iguaçu, UNIOESTE (mesa de honra)
Romeu Reginato - Diretor do Centro de Engenharias e Ciências Exatas, Campus de Foz do Iguaçu, UNIOESTE (mesa de honra)

Anísio Ramos - Iguassu Valley Foz
Cecília Leão Oderich - Representando o Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus de Foz do Iguaçu, UNIOESTE
Edson Simionato - Presidente do Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação, ITAI
Fernando Castro Alves - Presidente do CODEFOZ
Geysler Rogis Flor Bertolini - Diretor Geral do Campus de Cascavel, UNIOESTE
Itamar Borges – Chefe de Gabinete da Reitoria, UNIOESTE
Joseane Rodrigues da Silva Nobre - Pró-Reitora de Recursos Humanos, UNIOESTE
Katia Punhagui - Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, UNILA
Kayla Walquiria Garmus - Diretora Geral do Campus Foz do Iguaçu, IFPR
Laura Fortes - Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, UNILA
Maria da Piedade Araujó – Diretora Executiva da Agência de Inovação, UNIOESTE
Ricardo Hartmann - Secretário da Secretaria de Apoio Científico e Tecnológico, UNILA
Rodne de Oliveira Lima – Vice-Reitor da UNILA
Ronaldo Tavares - Diretor Administrativo Financeiro, Fundação de Saúde Itaiguapy
Patricia Battisti - Diretora Geral do Campus de Toledo, UNIOESTE
Sanimar Busse - Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, UNIOESTE

Que venha a 5ª Edição da Aula Magna do PPGTGS!

Luciano Panek
Coordenador do PPGTGS