•  
  • Português
  • English
  • Español
Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade

Atenção! A página do PPGTGS encontra-se de cara nova! A partir de 25/09/2024 a página antiga (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgtgs) deixou de ser atualizada! Salve o atual endereço no seu histórico e continue atualizado!

Aluna regular aplica técnica da disciplina de Capacidade Criativa para servidores da UNILA

No dia 18 de maio, a aluna regular do PPGTGS, Thâmella Hellen Estefanuto Orsiolli, aplicou a técnica dos 6 chapéus com um grupo de servidores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), como atividade da disciplina de Tópicos Especiais – Capacidade Criativa, ministrada pelo professor Dr. Claudio Alexandre de Souza.

A técnica dos seis chapéus auxilia não só na solução de problemas ou na criação de novas ideias, mas organiza a dinâmica desde a definição do problema até o acompanhamento do plano de ação.

A atividade envolveu criatividade e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), onde o grupo de 15 servidores soltou a criatividade para colocar no papel todos os fatos, sentimentos, benefícios, críticas e sugestões acerca da qualidade de vida no trabalho na UNILA.

Em virtude da falta de chapéus, a aluna precisou adaptar a técnica e utilizou fitas coloridas.

Todos os itens elencados pelos servidores foram debatidos ao final da atividade e poderão nortear a gestão acerca da implementação de novas ações para melhorar a QVT na Instituição ou adaptação das já existentes.

imagem 2
imagem 3

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.