Jogos digitais para aprendizagem de algoritmos (WEI 2021)
Resultado da pesquisa do aluno Daniel Antonio Karling, orientado pela Profa. Dra. Claudia Brandelero Rizzi e o Prof. Dr. Rogério Luis Rizzi no PPGComp-Unioeste, foi aceito no WEI (Workshop sobre Educação em Computação) 2021, um evento base do CSBC (Congresso da Sociedade Brasileira de Computação).
"Esse trabalho relata uma avaliação preliminar do meu projeto de pesquisa no PPGComp, nível Mestrado, orientado pela Profª Drª Claudia Brandelero Rizzi, e consiste no desenvolvimento de um ambiente online de aprendizagem de algoritmos, que utiliza jogos digitais totalmente desenvolvidos por nós. Fundamentado na Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, o nosso objetivo é contribuir na predisposição em aprender conteúdos iniciais de algoritmos e programação, por parte dos alunos. Nossos resultados preliminares mostraram um grande potencial para aprendizagem e na motivação dos alunos".
Para quem quiser conhecer mais sobre a história, os vídeos que fazem parte do enredo podem ser acessado pelos links abaixo:
Introdução:https://www.youtube.com/watch?v=-dPmzsI1oO8
cutscene inicial do primeiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=hQKbcsijufQ
cutscene final do primeiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=p5qKY7P2Y_E
cutscene inicial do segundo jogo: https://www.youtube.com/watch?v=P5ikY3Gex38
cutscene final do segundo jogo: https://www.youtube.com/watch?v=z-ubTdBvCSk
cutscene inicial do terceiro jogo: https://www.youtube.com/watch?v=7XccnNY5Kvg
cutscene inicial do quarto jogo: https://www.youtube.com/watch?v=RVnHwW1usHg
cutscene inicial do quinto jogo: https://www.youtube.com/watch?v=9IKUEilc6Pc
Contato - PPGCOMP
Contato:
(45) 3220-4306
|
Redes Sociais:
|
E-mails: cascavel.ppgcomp@unioeste.br ppgcomp.cascavel@gmail.com |