Projeto Alfa III

O projeto Alfa III é um programa educativo apoiado pela Comunidade Europeia e realizado desde 2012. Além da Unioeste, participam seis universidades da América Latina e duas da Europa.

PEC-G oferece a estudantes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Os alunos do projeto Alfa III são oriundos da Espanha, Itália, Argentina, Colômbia, Paraguai e Venezuela, os do Eureka SD são nativos da Alemanha, Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Reino Unido e Portugal, enquanto o PEC-G destina-se a alunos de países de língua portuguesa da África e Ásia.

A oferta de vagas para intercâmbio pode criar um movimento bilateral entre estudantes brasileiros e estrangeiros, que contribuiria para a consolidação do processo de internacionalização da Unioeste.

Mais informações sobre o Alfa III podem ser obtidas em: http://www.alfa3programme.eu/es/projects/project/45-Universidades-Estrat--gicas---Red-de-universidades-para-la-promoci--n-de-la-planificaci--n-estrat--gica-participativa, ou com a coordenadora, Luciana Farina, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..