Notícias

ECOLMEIA: UM PROJETO QUE BUSCA A EQUANIMIDADE POR MEIO DA TRANSDISCIPLINARIDADE E DA TRANSVERSALIDADE

 

O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia.

( Guimarães Rosa)

A educação superior exige cada vez mais o conhecimento e a competência em relação ao uso das modernas tecnologias para que se tenha resultados efetivos. Enfrentando desafios e compartilhando vitórias o profissional da educação precisa estar em sintonia com as exigências de uma melhor qualificação profissional e de processos de formação para a fluência digital, pela ação inter, transdisciplinar e tranversal dos conhecimentos teoricos e técnicos  aliados a uma prática humanizadora.

A concretização do projeto, por meio da ampliação das ações de educação mediada ( EaD), com atividade remota síncrona e assíncrona  e presencial terá melhores resultados, pois o auxílio de equipamentos tecnológicos e digitais, compatíveis com as necessidades atuais dos estúdios da EDUCATV, atenderão as demandas gerais (físico e móvel) e o fomentando a elaboração de materiais que contribuirão com os docentes e discentes, na dinâmica de suas componentes curriculares nos vários cursos que compõem a Unioeste. Além do mais, o recurso de custeio garantirá o desenvolvimento educacional e tecnológico para atender as demandas da universidade e da comunidade externa, como é o caso do Projeto ECOLMEIA, que realizará até agosto de 2025, a construção de 20 casas sustentáveis e de qualidade, aos trabalhadores do setor de reciclagem do municipio de  Guaraniaçu.

Portanto, o fomento para projetos com o uso de interfaces digitais a incentivar o conhecimento, o empreendedorismo, o uso de laboratórios de criação e cocriação de materiais e produtos didáticos e ecologicamente corretos, são inerentes para o fortalecimento de parcerias e a formação continuada das pessoas. Sem esquecer a promoção da pesquisa científica e tecnológica que está orientada para a busca de novos saberes e metodologias ativas, além da produção de materiais didáticos para uso em cursos, projetos e processos de formação permanente e continuada, disponibilizados em mídias e plataformas específicas. É A SOMA DAS FORÇAS  DE TODOS FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA  DOS QUE,  DE FATO, PRECISAM.
 
novo logo

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.