NEaDUNI REALIZA VISITA TÉCNICA PARA CONCRETIZAÇÃO DE SEU PROJETO INTEGRADOR

O NEaDUNI/ Unioeste, realiza mais um de seus passos em direção à concretização de sua ação de estender os braços às comunidades, por meio de atividades de extensão,  desta vez com uma visita Técnica ao Instituto de Educação e Sustentabilidade Pedra da Mata (http://www.institutopedradamata.com.br) para firmar mais um de seus intercessores.

Como afirma Gilles Deleuze: "O essencial são os intercessores. A criação são os intercessores. Podem ser pessoas – para um filósofo, artistas ou cientistas; para um cientista, filósofos ou artistas – mas também coisas, plantas, até animais, como em Castañeda. Fictícios ou reais, animados ou inanimados, é preciso fabricar seus próprios intercessores". (Deleuze, 1988, p. 156). Para Deleuze o conceito de “intercessores” é algo de fundamental importância, pois é por meio dele que podemos relacionar filosofia e arte, criação de conceitos e invenção de imagens, uma vez que com Deleuze aprendemos que a questão fundante do pensamento é a criação: pensar é inventar o caminho da vida, pensar é fazer o novo, é tornar novamente o pensamento possível.

Pensar é produzir ideias, e no Instituto encontramos mais intercessores e, assim,  seremos aos moldes deleuzianos, intercessores uns dos outros.

Queremos publicamente externar nossos agradecimentos inicialmente aos professores do curso de TGP: Geysler Roger Flor Bertolini, Neiva Fauser Caponi, e Hitomi Mukai que serviram de inspiração ao então estudante Alessandro Benício Pereira que por meio do Projeto Integrador: NEaDUNI REÚNE PARCERIAS E ESTENDE OS BRAÇOS: Do lixo ao conforto de uma moradia sustentável, que mobilizou e semeou atenções para um tema cujas dimensões ainda não são mensuráveis, pois o projeto está de vento em popa, com a agregação de mais e mais intercessores.

Agradecemos a Profª Drª Neiva Fauser Caponi e a Profª Drª Hitomi Mukai e seus orientandos Gabriele, Lauane e Gabriel, que atentos observaram e participaram atenciosamente nesta tarde memorável.

Agradecemos a Profª Drª Lucia Terezinha Zanato Tureck coordenadora adjunta do NEaDUNI e nossa grande parceira e apoiadora.

Nossa gratidão à professora Aline Dario Silveira coordenadora do Curso de Gestão Pública e, nossa incentivadora.

Também agradecemos ao Prof. Dr. Aníbal Dinis Mantovani, diretor do Campus de Cascavel, que gentilmente nos cedeu a Van para a visita Técnica, além de nos ceder o espaço para a construção da casa protótipo.

E, por último, mas não menos importante, agradecemos ao casal Eliana Maria Lopes e Gunther Kruger, pela hospitalidade, pela atenção e boas promessas de uma parceria firme, forte e sustentável, dispensada à equipe NEaDUNI/Unioeste.

Gratidão!!

Coordenação Geral do NEaDUNI.

nos278188867 958091861558743 2865578833496585775 n278227618 958092154892047 3588765515326344829 n