NEaDUNI/UNIOESTE ESTÁ COMEMORANDO RESULTADOS POSITIVOS

Em quatro anos de existência o NEaDUNI/UNIOESTE celebra sua colheita de inúmeros resultados positivos.
O credenciamento da Unioeste, como uma ofertante de educação mediada, deu-se tardiamente. Apenas no ano de 2016 pela Portaria Ministerial  nº 1051 de 9 de setembro de 2016 e, pela portaria  ministerial 228 de 28 de novembro de 2017 é integrada ao Sistema Universidade Aberta do Brasil.
Suas atividades Didático pedagógicas iniciaram em 30 de junho de 2017 com os cursos  de  Letras - Língua Portuguesa e Língua Brasileira De Sinais - Libras - Tradução E Interpretação - Bacharelado -  do Curso de Graduação em Letras - Língua Portuguesa E Língua Brasileira De Sinais/Libras - E Literaturas Brasileira E Surda - Licenciatura - Modalidade De Oferta A Distância Modalidade de oferta a distância, do curso Superior de Tecnólogo em Administração Pública. Os cursos foram atendidos inicialmente por 10 Polos de Apoio Presencial das cidades de: Céu Azul, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Pato Branco, Santo Antonio do Sudoeste e Ubiratã. Os cursos  atenderam ainda o Edital 075/2014 que estava ativo e para cujo vestibular realizado em abril de 2017 tivemos 2930 inscritos para uma realzidade de 1600 vagas. Em Dezembro de 2018 tivemos o Edital 5/2018 do qual o NEaDUNI/UNIOESTE, também participou tivemos mais de 4.000 inscritos para o vestibular para um aditamento de 1700 vagas, cuja PROGRAD nos autorizou a também aproveitar os exames nacionais PROVOU E PROVARE, permanecendo assim com alunos ativos em torno de  quase 3.000 acadêmicos dos tres cursos e com mais Polos de Apoio Presencial sendo aditados: Apucarana, Astorga, Bambui(MG) Cidade Gaúcha, Colombo, Campo Largo, Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Nova Londrina, Nova Tebas, Pananmbi (RS), Passos (MG),Pontal do Paraná, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco, Sarandi, Três Barras do Paraná e Umuarama. Temos um total de 32 Polos atendidos, mas 8 dos primeiros repetiram turmas iniciais nos seus Polos à partir do Edital 5, o que resulta em 73 turmas ativas. Neste final de ano, com as formaturas de 3 cursos teremos menos acadêmicos ativos, masnao menos turmas, pois ainda há acadêmicos com direito ao repercurso que se estende de 1 ano para cada curso, apesar de muitos já terem antecipado seu reperurso para poderem se formar. Mas este é o processo. Um pouco complexo para o entendimento leigo, como tudo na EaD é complexo em termos de sua logística idiossincrática.
Para finalizarmos este artigo apresentamos os números de formados nestes 4 anos. Como TGP é um curso de duração menos 2/3 anos sua outorga de grau iniciou em 2019, 2020,20121. Já os cursos na área de Letras  tem a duração de 4/5 anos e sua primeira formatura se da neste ano de 2021. As formaturas dada a pandemia tem sido realizadas online. Mas a do dia 30 de outubro de 2021, será presencial, com restrições aos aglomeramento e uso de máscara. A soma de formados dos tres cursos atinge 652 novos profissionais sendo 331 de TGP e 321 de Letras.
Ressaltamos a importância do MEC/CAPES/DED/UAB e todos os envolvidos no Governo Federal que financiam os cursos, nossa Gratidão. Também gradecemos a Unioeste em sua parte administrativa REITORIA, PROGRAD, ASSESSORIA DE IMPRENSA, Campus  de Cascavel, à Equipe NEaDUNI, (funcionários, tutores, professores e coordenadoras de curso) a todos os POLOS EM SUAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS, BEM COMO O POLO AMIGO QUE ACOLHEU NOSSOS ENTÃO FORMANDOS e acolhe os que estudam ainda e todos os que tornaram possível esse evento de sucesso, sempre.
AOS NOSSOS EX-ACADÊMICOS E JÁ PROFISSIONAIS FORMADOS: TODO O SUCESSO DO MUNDO!!! PARABÉNS! VOCÊS TEM UM DIPLOMA A HONRAR. AOS QUE ESTÃO AINDA EM ESTUDO, NÃO DESISTAM SOMOS JUNTOS A FORÇA DE UM PRESENTE QUE JÁ ALCANSOU AS METAS DO FUTURO: COMPETÊNCIA E HUMANIDADE SEMPRE

MUITO SIGNIFICANTEFORMATURA 231021