Banner Vestibular

Reserva de Vagas (cotas)

A reserva de vagas permanece a mesma utilizada nas últimas edições, ou seja, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos que realizaram e concluíram com aprovação, exclusivamente, TODOS os seus estudos do ensino médio em escola pública do Brasil e que NÃO tenha curso de graduação concluído. Além disso, no caso do curso de licenciatura em Letras/Libras, quando ofertado, o candidato surdo tem prioridade de acesso, garantido na legislação em vigor, de forma que 60% das vagas são reservadas.

Não é considerado cotista o candidato que tenha cursado qualquer período do Ensino Médio em escola privada mesmo que tenha sido por meio de bolsa de qualquer natureza.

As demais vagas são para ampla concorrência.

Exemplificando:
Se consideramos um curso com 40 vagas, a distribuição ficaria assim:
  • 10 vagas serão para ingresso pelo Sisu para candidatos cotistas
  • 10 vagas serão para ingresso pelo Sisu para ampla concorrência
  • 10 vagas serão para ingresso pelo Vestibular para candidatos cotistas
  • 10 vagas serão para ingresso pelo Vestibular para ampla concorrência
Resumindo a relação Cotistas x Ampla Concorrência na Unioeste fica desta forma:
  • 20 vagas serão reservadas para candidatos cotistas
  • 20 vagas serão para ampla concorrência
Já a relação de vagas Vestibular x Sisu é demonstrada pela seguinte distribuição:
  • 20 vagas serão para ingresso pelo Sisu
  • 20 vagas serão para ingresso pelo Vestibular