Normas

Os autores dos artigos selecionados para o terceiro volume da Revista Extensiva deverão enviar os artigos formatados. O template para o envio dos artigos está disponível para download no endereço eletrônico www.unioeste.br/revistaextensiva. Os artigos deverão ser redigidos nas seguintes normas:

1. A Revista de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão, que tem por objetivo dinamizar a comunicação, possibilitar o intercâmbio, refletir e divulgar os resultados de ações de extensão desenvolvidas pela Universidade.

2. Os artigos deverão ser enviados por e-mail para o endereço eletrônico Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o assunto “Revista Extensiva: Artigo para Publicação” e com o arquivo anexo em formato editável.

3. Os textos deverão ser redigidos exclusivamente em português.

4. Os artigos deverão seguir as orientações das Diretrizes Nacionais da Extensão, pactuadas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) cujos indicadores são: objeto da ação; clareza dos objetivos; pertinência; informações sobre a população alvo; participação de professores, agentes universitários e alunos; resultados comprovados e geração de produtos ou processos. Também será observado a prioridade do tema, consistência cientifica e originalidade.

5. Os artigos serão publicados na seção de artigos da revista, que enfoca os programas e projetos e mostra seus benefícios e contribuições para a sociedade.

6. Os artigos deverão ser textos analíticos ou relatos de experiência resultantes da aplicação dos programas/projetos e experiências desenvolvidas nas áreas temáticas estabelecidas para a extensão universitária.

7. O artigo deverá obrigatoriamente ser redigido e enviado no template disponível para download.

8. Quanto ao texto, exige-se:

8.1. Os trabalhos deverão ser encaminhados com revisão gramatical, nos diferentes níveis: ortográfico, morfológico, sintático e de estilo, no que se refere à qualidade: concisão, precisão e clareza.

8.2. Não utilizar notas de rodapé, exceto na página inicial para a identificação do (s) autor (es).

8.3.  As ilustrações (mapas, tabelas, gráficos e fotografias) deverão estar já inclusos no corpo do texto e também em arquivos separados em anexos (digitalizados com 300 DPI e extensão JPG, PNG ou TIFF). Nos casos pertinentes, na parte inferior esquerda da figura deve estar seu número e título, seguido da fonte e pequeno texto explicativo de no máximo 03 (três) linhas.

9. Para efeitos de normatização, serão adotadas as normas da ABNT.