Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO DO CURSO DE LIBRAS

Diante da necessidade da interação entre surdos e ouvintes, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná/PEE – Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais e a Secretaria Municipal de Educação/CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, vêm objetivando disponibilizar o curso de extensão universitária de Libras – Língua Brasileira de Sinais, ampliando as possibilidades de comunicação entre surdos e ouvintes para a inclusão de pessoas surdas, nos diferentes espaços do meio social. Espera-se que os alunos consigam romper ou, pelo menos minimizar as barreiras na escola e na sociedade.

Projeto de Extensão Libras: Quebrando Barreiras

· Libras:  Preparatório (1º ano) com 25 vagas e aulas ministradas nas terças-feiras à tarde das 15:00 às 17:30 h.
· Libras: Comunicação Básica, com 25 vagas e carga horária de 60 horas, aulas ministradas nas quartas-feiras das 18:30 às 20:30 h.

Cronograma de Matrícula:
Divulgação on line
27 a 30 de abril de 2017.
Pré-matrícula Online no link  http://www.unioeste.br/libras/inscricao/
· Dia 01 a 04 de maio de 2017.
Edital com resultado da pré-matrícula online.
· Dias 06 de maio de 2017.
Para confirmação da matrícula o candidato deverá comparecer na UNIOESTE/PEE:
· Dias 08 e 09 de maio de 2017.

Local: Programa Educação Especial- PEE. Campus de Cascavel
Rua: Universitária, n° 1619,Bairro Jardim Universitário.
Prédio antigo, Bloco C, Sala 03.

· Documentos
- Foto 3x4;
- Comprovante de residência;
- Fotocópia dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Identidade;
- CPF.