•  
  • Português
  • English
  • Español

Destaques

UNIOESTE INOVA REALIZA APRESENTAÇÃO NO ENCONTRO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIOESTE

UNIOESTE INOVA REALIZA APRESENTAÇÃO  NO ENCONTRO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIOESTE
No último dia 14 de março de 2023, a Agência de Inovação - Unioeste INOVA, realizou uma apresentação da agência durante o Encontro dos Programas de Pós-Graduação promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Este encontro é voltado para os pesquisadores vinculados aos programas de pesquisa e pós-graduação da universidade, e durante este evento, a diretora Executiva da Agência, professora Maria da Piedade destacou a necessidade e importância dos programas estarem em consonância com o Marco Geral de Inovação e Empreendedorismo aprovado pelo Conselho Universitário em 10 de novembro de 2022, considerando que são muitos os projetos, produtos e serviços inovadores desenvolvidos pelos programas de pós-graduação.
A Unioeste Inova é uma agência que tem como objetivo incentivar, apoiar e fomentar a inovação e empreendedorismo na Unioeste e também nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Nesta apresentação, a professora Piedade e a assessora jurídica da Agência, a servidora Nilza Altavini, apresentaram as atribuições da agência, o marco regulatório, o passo a passo para proteção da propriedade intelectual, a atenção quanto aos requisitos fundamentais para a formalização de um pedido de patente, além de apresentar o site institucional da agência.
Durante a apresentação, a diretora destacou o incentivo que o pesquisador poderá obter junto ao empreendedorismo, como captação de recursos para o laboratório, recursos para bolsas de apoio e o recebimento de recursos financeiros.
Além disso, outro ponto em destaque foi o de que cabe somente à agência, toda e qualquer negociação no que diz respeito à transferência de ativos de propriedade da Unioeste.
A diretora destacou a importância dos indicadores de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Know How, quando da busca por recursos que fomenta a pesquisa na Unioeste.
 
 
Fonte: Alexandre Reis - Unioeste INOVA

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.