•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Novos servidores iniciam suas atividades na Unioeste

Nesta sexta-feira (1º) de agosto, 104 novos servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste – assumem de fato as funções nos campi de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo e na Reitoria. Os servidores tomaram posse no último dia 23 em uma cerimônia no auditório do Conselho Universitário no campus de Cascavel.

“Hoje é um dia muito importante para a nossa universidade. Nos cinco campi estamos dando exercício aos 104 servidores que tomaram posse. Tenho certeza que eles vão fortalecer ainda mais a nossa universidade. A Unioeste é muito jovem, mas aparece no ranking nacional e internacional das melhores universidades. E esses novos servidores chegam pra fortalecer ainda mais no nosso desenvolvimento regional e a parceria com a comunidade”, destacou o reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber.

“O início do exercício dos novos servidores é muito importante para a Unioeste, não dá para parar de pensar o quanto esse momento é histórico, essas pessoas chegam para somar, fortalecer nossa Universidade, trabalhar junto nesse projeto que é o serviço público, especialmente na nossa Unioeste”, salienta a Pró-Reitora de Recursos Humanos da Unioeste, Joseane Nobre.

           Cascavel

“Em Cascavel, 19 agentes iniciam a carreira na Unioeste, destes, 12 irão atuar nos laboratórios e irão dar apoio aos docentes, uma demanda que há muito tempo era necessária. Além disso, teremos sete como técnicos administrativos. Eles irão atuar no apoio das coordenações dos grupos de graduação. O campus ganhou ainda dez agentes profissionais, como administradores, analista de informática, assistente social, contador, médico veterinário, psicólogos e pedagogo”, explicou o diretor do campus de Cascavel, Geysler Roger FlorBertolini.

Ele destacou ainda que os novos agentes vão colaborar ainda mais para o desenvolvimento do campus e para que as atividades de ensino pesquisa e extensão sejam fortalecidas e a Unioeste siga cumprindo o papel tão importante que tem na sociedade.

Toledo

No campus de Toledo foram oito servidores que iniciaram os trabalhos hoje, sendo: dois técnicos administrativos, dois técnicos em laboratório, uma psicóloga, um intérprete de libras, uma contadora e uma analista de sistema.

“É uma alegria receber os novos servidores efetivos em um momento tão especial para o campus. Representa um momento histórico para a Unioeste. Hoje efetivamente eles iniciam sua trajetória na Unioeste. Preparamos uma integração, fundamental para que conheçam melhor a nossa estrutura, se aproximem da comunidade acadêmica e compreendam principalmente o nosso compromisso com o serviço público. Também estamos iniciando um curso de capacitação voltado principalmente para estes servidores, com temáticas que envolvem ética profissional, cultura organizacionais, qualidade no atendimento, trabalho eficaz em equipes e a dinâmica administrativa da Universidade”, menciona a diretora-geral do campus de Toledo da Unioeste, professora Dra. Patrícia Sala Battisti.

Marechal Cândido Rondon

Em Marechal Cândido Rondon também foram 17 servidores que assumiram os cargos nesta sexta-feira (1º). O diretor do campus Emerson Fey, lembrou que ter esses novos agentes qualifica muito mais o campus. “Estamos muito felizes com essa nova leva de servidores, pois isso nos permite capacitar esses profissionais que vem para ficar”.

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, os novos servidores ocuparão funções técnicas e de nível superior, em áreas como administração, comunicação e laboratórios, reforçando a estrutura da universidade. A nomeação foi oficializada no último dia 16, por meio do Decreto Estadual nº 10.619.

O diretor-geral Sergio Fabriz destacou a importância do momento. “A Unioeste, por muito tempo, não teve concurso. É muito importante para a nossa universidade criar um quadro efetivo, e gostaria de agradecer a todos que acreditaram na Unioeste e participaram desse concurso. Esperamos que esse novo grupo venha somar à força de trabalho já existente, dos agentes universitários e dos PSS, para que possamos avançar ainda mais na busca pelo desenvolvimento que tanto precisamos.”

Francisco Beltrão

No campus de Francisco Beltrão iniciaram 4 agentes profissionais e 3 agentes de execução. “Salientamos a imensa satisfação em receber estas novas servidoras, que vieram para complementar o quadro de Agentes Universitários que se encontrava em defasagem por muitos anos. Desejamos sucesso na vida profissional”, diz Dulcileia Maria da Silva, chefe da Divisão de Recursos Humanos do campus.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.