•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

De Foz do Iguaçu ao mercado global: egresso da Unioeste é gerente de exportações e doutorando em Finanças na Universidade de Barcelona

O ex-aluno do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, Mohamed Mehdi Hijazi, é hoje gerente de exportações das marcas Seara e Friboi, pertencentes ao grupo JBS, com atuação voltada a alguns mercados do Oriente Médio. Formado em 2015, Mohamed construiu uma trajetória acadêmica e profissional marcada pela dedicação, internacionalização e compromisso com a excelência.

Além da graduação, Mohamed é mestre pelo programa de Contabilidade e Finanças da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal. Também possui MBA em Business Intelligence, Management & Analytics pela Universidade Anhembi Morumbi e atualmente é doutorando em Gestão/Finanças pela Universidade de Barcelona, na Espanha.

Durante sua graduação na Unioeste, destacou-se desde os primeiros anos pela vocação à pesquisa. Foi reconhecido como aluno destaque da graduação, e, segundo o professor Dr. Elói Junior Damke, que foi seu orientador na produção de três artigos, juntamente com o Prof. Luís Fernando Moreira, Mohamed sempre demonstrou um perfil acadêmico consistente. “Fui professor de pesquisa dele e, durante esse período, publicamos três artigos juntos. Esses artigos foram fundamentais para a aprovação dele no mestrado e no doutorado. Acredito que a inserção dele na pesquisa, junto comigo, impactou fortemente tanto sua ascensão acadêmica quanto sua inserção profissional”, destaca o professor.

A trajetória de Mohamed na universidade começou em 2011, em um contexto em que a Unioeste era a única instituição pública de ensino superior da região de Foz do Iguaçu. “Me preparei durante todo o Ensino Médio para o vestibular. Uma vez aprovado, e com grande interesse pela área acadêmica, encontrei um ambiente com professores realmente engajados na formação não só de bons profissionais, mas de boas pessoas para a sociedade. Com isso, compartilhei algumas ideias com eles e esse contato despertou ainda mais o meu desejo pela pesquisa. Começamos a colocar tudo em prática no terceiro ano do curso”, relembra.

Foi a partir dessa vivência acadêmica que Mohamed começou a ampliar seus horizontes, buscando oportunidades de estudo em universidades no exterior. “Passei a pesquisar e me interessar por um futuro mestrado e doutorado fora do Brasil, porque sempre tive o desejo de seguir carreira internacional. Todo esse contexto criou um ambiente muito propício ao desenvolvimento dentro da universidade”, afirma.

Atualmente, Mohamed representa duas das maiores marcas do setor alimentício brasileiro no cenário internacional, consolidando-se como um profissional de destaque e um exemplo de como a formação pública de qualidade pode transformar trajetórias e ampliar fronteiras.

Texto: Mohammad Ali Fayad

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.