Unioeste participa do 73º Fórum Nacional de Reitorias e Reitores da Abruem
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está participando do 73º Fórum Nacional de Reitorias e Reitores da Abruem - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Nesta edição o tema central do Fórum é “Governança, Inovação e Responsabilidade nas Universidades Estaduais e Municipais do Brasil”.
O Fórum tem o intuito de reunir lideranças acadêmicas de todo o país para discutir os desafios e perspectivas da educação superior pública no Brasil. Segundo o vice-reitor da Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, neste ano estão sendo discutidos assuntos diversos, como parcerias estratégicas para o desenvolvimento regional da pesquisa e pós-graduação, flexibilização curricular na área da graduação, construção de parcerias governo e universidade para resolver políticas públicas na extensão, e também oportunidades e desafios do ead para as nossas universidades.
“É muito importante que a Unioeste esteja inserida nessas discussões, para que a gente possa trocar experiências, conhecer novas realidades, e também, além de receber esses benefícios, poder contribuir com as discussões com as suas próprias experiências. Julgamos muito importante, e fortalece não só a Unioeste, mas o sistema estadual de ensino superior, porque todas as nossas universidades estão aqui representadas”, ressalta Gilmar.
Ao todo, são 46 instituições participantes do Fórum, que compartilham informações sobre ensino, ciência e tecnologia. Para a presidente da Abruem, Cicília Raquel Maia Leite, reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é muito importante buscar uma educação de qualidade pautada pela excelência.