•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Alunos do curso de Engenharia Agrícola participam de Dia de Campo

Alunos do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – campus Cascavel participaram, nesta quinta-feira (9), de um Dia de Campo. O evento foi planejado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola, pelo Núcleo Experimental de Engenharia Agrícola (NEEA) e pelo curso de Engenharia Agrícola da Unioeste.

"A extensão é a forma como fazemos com que as informações técnicas cheguem até o produtor rural, que é o nosso público-alvo. Esse dia é uma oportunidade de aproximar a comunidade da Universidade", destacou o diretor do NEEA, professor Flávio Gurgacz.

“Este ano tivemos uma participação expressiva dos alunos do primeiro ano, e isso é fundamental, pois mostra que eles estão interessados em aprender de que forma poderão atuar no futuro e como poderão ser recrutados para o mercado de trabalho”, destacou Flávio.

A programação começou com uma palestra e, em seguida, os alunos foram divididos em cinco grupos para visitar estações de campo com os seguintes temas: plantas de cobertura bioinsumos, aplicação de fertilizantes orgânicos, correção do solo e uma estação de máquinas agrícolas voltada à tecnologia.

Para o produtor rural, o Dia de Campo é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias apresentadas durante o evento.

Um dos visitantes foi Cristiano Conto, ex-aluno da Unioeste, formado em Engenharia Agronômica, que atualmente atua em uma empresa multinacional do setor de maquinário agrícola. Ele participou do evento agora como engenheiro de marketing. “Tenho muito orgulho de ter me formado na Unioeste. Tenho certeza de que a Universidade transformou minha vida pessoal e profissional. Eventos como este são essenciais, pois permitem a interação entre o meio acadêmico e os setores público e privado”, afirmou Conto.

Outro destaque do Dia de Campo, segundo ele, é a integração entre os diferentes campos do conhecimento e instituições de ensino.

Além dos acadêmicos da Unioeste e da presença de empresas do setor, participaram também alunos do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, como Karolina Vitória Kroessin Gomes Alves. “Como técnica, é uma experiência muito gratificante, pois nos permite vivenciar um pouco da prática da nossa futura profissão”, comentou.

A acadêmica do quinto ano de Engenharia Agrícola, Isabella Ribas Pereira, também destacou a importância da atividade. “Como estudante, vejo esse evento como essencial para continuar o legado de um curso tão importante na área das ciências agrárias, com quase 50 anos de história dentro da Unioeste. Nosso principal objetivo é aproximar os alunos da Engenharia Agrícola e das empresas da área”, concluiu.



Texto: Liliane Dias 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.