Pós-graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais realiza X Ciclo de Palestras
Nesta semana, iniciou o X Ciclo de Palestras em Conservação e Manejo de Recursos Naturais, organizado pelo Programa de Pós-graduação de Conservação e Manejo de Recursos Naturais (PPRN) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O evento, que teve sua abertura na segunda-feira (07), segue até a quarta-feira (16), com palestras de temas bastante variados dentro do programa.
O ciclo de palestras acontece anualmente no programa, e é onde os mestrandos do segundo ano, têm a oportunidade de apresentar o resultado e temas de suas pesquisas para os ouvintes. Segundo a professora do programa e coordenadora do evento, Dra. Lívia Godinho Temponi, o evento é uma oportunidade da comunidade acompanhar as conquistas e crescimento do programa.
“Este ano o evento está focado em apresentação dos alunos do segundo ano do curso, que apresentam seus projetos, áreas de pesquisas, que são diversas, tanto em biodiversidades quanto em monitoramento e conservação dos recursos naturais. E esse ano em especial a gente tem a apresentação de três novos docentes que integram a equipe, que vão apresentar suas áreas de atuação”, explica Lívia.
Além disso, o X Ciclo de Palestras também tem o objetivo de fazer com que os alunos ouvintes conheçam o programa e ainda divulgar que o PPRN irá abrir a primeira turma de doutorado na metade deste ano.
O evento foi organizado pelos professores da disciplina Seminários, Dra Rosilene Luciana Delariva, Dr. Luis Francisco Angeli Alves, Dr. Roberto Laridondo Lui e Dra. Lívia Godinho Temponi, na forma de uma conferência híbrida, permitindo um grande número de acessos, mesmo para quem não pode estar presente. O ciclo de palestras é gratuito e concede certificado de participação.
Abertura do ciclo
Para a abertura do X Ciclo de Palestras em Conservação e Manejo de Recursos Naturais, foi convidado o professor da Unioeste Dr. Neucir Szinwelski, para palestrar sobre Pesquisa Ecológica de Longa Duração (PELD) no Parque Nacional do Iguaçu.