Programa de Pós-Graduação em Odontologia recebe 12 novos mestrandos
Iniciando mais uma relevante etapa nos estudos, 12 novos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foram recebidos pela coordenação e parte do colegiado nesta segunda-feira (10). Em uma manhã de reunião técnica e pedagógica, com um coffee break, os ingressantes no Mestrado tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura e organização do PPGO.
A intenção do Programa é fazer o acolhimento dos novos ingressantes com carinho, para que eles conheçam e se sintam à vontade, desde o início, com a coordenação, a assistência e corpo docente. “Esse acolhimento é muito importante, e a gente sente que quando a gente recebe os nossos alunos com todo cuidado, com todo esse esmero, a gente acaba criando um vínculo importante”, diz a coordenadora do PPGO, Profª Maria Daniela Basso de Souza.
Além disso, os alunos também foram apresentados a todo o regulamento do Programa, para conhecer as dinâmicas da pós, das aulas e de todas as atividades que deverão cumprir. “Nós também os apresentamos ao sistema stricto, que é importante eles conhecerem antes de entrarem de fato, para ver suas notas, suas frequências. Também ensinamos os nossos ingressantes como executar e elaborar o plano de atividades, porque nos dois anos de curso, eles têm diversas atividades para cumprir”, explica a coordenadora. Com isso, os mestrandos se sentem mais seguros para iniciarem, de fato, os estudos.
Todos os anos a Unioeste recebe novos alunos de graduação e Pós-Graduação, e segundo a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Nelsi Salete Tonini, é sempre um prazer recepcionar os novos acadêmicos. “É uma alegria receber novos alunos, egressos da Unioeste e de outras instituições, que só vem reconhecer a nossa Universidade como uma grande formadora, não só na graduação, mas também na pós-graduação, acho que é esse o papel da Universidade Pública, abrir as portas e estar formando profissionais cada vez mais qualificados e bem capacitadas, tanto pro ensino quanto para assistência”, afirma Nelsi.
Mestrado em Odontologia
O Mestrado em odontologia teve seu início em 2013 e já formou mais de 130 mestres. Os alunos saem com a formação técnica em odontologia, preparados tanto para a vivência como docente em instituições públicas e privadas, quanto para executar pesquisas, para trabalhar em universidades, em organizações de saúde, prefeituras ou consultório particular.