Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
  •  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Professora da Unioeste celebra 40 anos de dedicação ao curso de Engenharia Agrícola em Cascavel

Com um sorriso que reflete orgulho e gratidão, a professora Lúcia Helena Pereira Nóbrega completa 40 anos de dedicação ao curso de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel. Mais do que uma docente, tornou-se uma referência acadêmica e inspiração para gerações de alunos que passaram pelas salas de aula e pelos laboratórios da Universidade.

Desde sua chegada à Instituição, Lúcia Helena testemunhou e participou ativamente da evolução do curso e da própria Unioeste, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e para o avanço da pesquisa na área. Seu compromisso ultrapassa as barreiras do ensino tradicional: é mentora, pesquisadora e uma entusiasta da inovação no setor agrícola.

Formada em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista em 1985, iniciou sua carreira docente na então Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel (Fecivel), atual Unioeste, no mesmo ano. Ao longo de sua trajetória, a professora destacou-se por sua atuação em diversas áreas: Orientação de projetos relevantes, como estudos sobre alelopatia no manejo do solo e o uso de produtos vegetais no controle de pragas de armazenamento, contribuindo para práticas agrícolas mais sustentáveis. Participou ativamente da consolidação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade, contribuindo para o fortalecimento da pesquisa e da formação continuada na instituição.

E para comemorar essas quatro décadas, o curso de Engenharia Agrícola da Unioeste, organizou uma singela homenagem à docente. “Fico muito feliz por tudo que a gente conquistou nesses anos. E hoje se tem uma coisa que me deixa muito feliz e que é muito bom para mim é poder trabalhar com meus ex-alunos, sinto muito orgulho de todos”, compartilha a professora.

A Diretora do Centro de Ciência Exatas e Tecnológicas da Unioeste, campus Cascavel, Monica Sarolli, comenta que a professora Lúcia não é apenas uma referência na Engenharia Agrícola, mas também um exemplo de dedicação, ética e amor à docência. “Sua trajetória é marcada pela excelência acadêmica, pela incansável busca pelo conhecimento e, acima de tudo, pelo carinho e respeito com que trata seus alunos e colegas. Muitos daqueles que passaram por suas aulas carregam não apenas o aprendizado técnico, mas também a lembrança de uma professora que sempre esteve disposta a orientar, aconselhar e incentivar”, diz.

 

Assessoria de Comunicação Social

Alexsander Marques

© 2025 Todos os direitos reservados.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.