Unioeste recebe visita de pesquisadora britânica
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebe nesta semana a visita da pesquisadora e professora Dra. Linsey Melville da Birmigham City University (BCU), de Birmingham (Inglaterra), a docente da área de Engenharia Ambiental na Faculdade de Engenharia de Computação e Ambiente Construído, lidera o grupo de pesquisa em Biotecnologia e Engenharia Ambiental cujo foco é acelerar a adoção de energia ambientalmente sustentável e comercialmente viável a partir de biomassa.
Lynsey coordenou o grupo de Biotecnologia e Pesquisa Ambiental em 2010 e, desde então, o grupo gerou mais de £ 2 milhões em renda de pesquisa de uma variedade de fontes. O grupo trabalha com mais de 40 parceiros internacionalmente e opera em dois laboratórios de última geração no Millennium Point.
Na ocasião, a pesquisadora assinou uma carta de intenção junto à docente Monica Sarolli Silva de Mendonça Costa, professora da área de Engenharia Agrícola e Agronomia, com ênfase na valorização de Resíduos Agroindustriais, campus Cascavel. Tendo como objetivo promover mais atividades conjuntas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Para a docente Monica Sarolli, missões de internacionalização são oportunidades únicas para promover a troca de experiências e aproximar os pesquisadores visando projetos em parceria, publicações e intercâmbio. “Este cenário também favorece os alunos de pós-graduação que têm intenção de realizar estágio no exterior, além de ser uma oportunidade para praticar a comunicação em outro idioma. Enfim, uma experiência muito valiosa e com grande potencial de continuidade, atingindo diferentes aspectos da formação de recursos humanos qualificados”, diz.
Assessoria de Comunicação Social
Alexsander Marques