Central de Notícias

HUOP promove tarde especial para crianças atendidas o CEAPAC

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) realizou, nesta semana das crianças, diversas atividades voltadas aos pacientes mirins que estão internados ou fazem acompanhamento no hospital. Nesta sexta-feira (11), foi a vez das crianças atendidas pelo Centro de Atenção e Pesquisas em Anomalias Crâniofaciais (CEAPAC) terem uma tarde especial, com direito a lanches, apresentação de teatro, coral, presença do Corpo de Bombeiros e até de super-heróis.

O objetivo é trazer um pouco de alegria e descontração aos pacientes que iniciam o tratamento com dias de vida e, na maioria dos casos, prosseguem nessa rotina que envolve terapias e cirurgias até os 18 anos.

Segundo a coordenadora do CEAPAC do HUOP, Mariângela Monteiro de Melo Baltazar, mensalmente o CEAPAC atende cerca de 800 crianças da macrorregião de Cascavel e até de outros países, como Paraguai, Argentina, Venezuela e Haiti.

“Em 11 anos de história, o CEAPAC já realizou aproximadamente 97 mil atendimentos para 1.902 pacientes. Em todos esses anos, foram mais de 580 cirurgias de todas as especialidades. Proporcionar uma festa como a de hoje é uma satisfação para nós como equipe”, explicou a coordenadora.

No evento de hoje, foi possível encontrar muitas mães que trouxeram os filhos para interagir com outras crianças e mostrar que o espaço também pode ser uma referência em diversão e acolhimento.

Jaqueline Vitória da Silva viajou de Campo Mourão até Cascavel para trazer o filho para o evento. Ela, que todos os meses viaja 184 km para fazer as terapias e acompanhamento do filho, é uma das mães satisfeitas com o serviço prestado no Centro.

“Ele chegou aqui no CEAPAC com um mês de vida e já fez duas cirurgias de crânio e uma para a traqueostomia. A melhora dele tem sido muito satisfatória”, disse Jaqueline.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.