Professora de Odontologia da Unioeste ministra palestra no Paraná Faz Ciência

A Professora Doutora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Adriane de Castro Martinez, do curso de Odontologia, campus de Cascavel, ministrou palestra na noite desta quinta-feira, (10), no 33º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e o 13º Encontro Anual de Iniciação Científica Junior (EAIC-JR), na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Ambos os eventos ocorrem durante o Paraná Faz Ciência, na (UEM), que acontece desde segunda-feira, juntamente com a 21ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

Segundo a pesquisadora, a palestra teve como título a Ciência como Caminho para Redução da Desigualdade. “Fiquei muito honrada com o convite. Para este espaço de fala levei minha experiência de 22 anos de extensão e pesquisa na Unioeste”.

Adriane foi coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Unioeste, diretora de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade e acumula uma vasta experiência nesta área no âmbito institucional. “A minha área de concentração e pesquisa é epidemiologia e saúde pública e na docência sempre atuei em bioética”, conclui.

Currículo

Adriane Martinez tem mestrado em Ciências da Saúde/UEM e doutorado em Estomatologia/PUC/PR. Docente adjunto do curso de Odontologia da Unioeste, atua na graduação nas disciplinas de Estomatologia e Saúde Coletiva IV - Estágio em Odontologia Hospitalar. No Centro de Especialidade Odontológica da Unioeste, atua na área de estomatologia sendo referência para os municípios vinculados à 10ª Regional de Saúde do Paraná. Coordena atividades de extensão e pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia e prevenção das lesões bucais, odontologia hospitalar e oncológica, fotobiomodulação na odontologia e prevenção das IST's.