Estudantes estrangeiros realizam palestra na Unioeste

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, realizou uma palestra sobre a África: Trajetória de Africanos para o Sudoeste do Paraná e contou com a participação de Ousmane Diao, senegalês e Amadu Djau, guineense (discente do curso de mestrado do programa e bolsista CNPq), a atividade foi conduzida pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Flávio.

Na atividade, os palestrantes apresentaram dados geográficos sobre a África, curiosidades acerca da arte e da cultura de seus países. Também apresentaram sobre a trajetória de como chegaram a região Sudoeste do Paraná. Destacaram as oportunidades que brasileiros, na graduação e pós-graduação, possuem para mobilidade de estudos no continente africano, sobretudo em Nova Guiné.

Participaram da palestra alunos dos cursos de graduação em Geografia Bacharelado e Licenciatura, discentes e egressos do Programa de Pós-graduação em Geografia do campus de Francisco Beltrão.

A palestra encontra-se disponível no canal do Youtube da Pós-Graduação em Geografia da Unioeste: https://www.youtube.com/watch?v=NYrYvhLyM98