Unioeste promove campanha de doação de livros

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) através da editora universitária - Edunioeste, em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), está participando da campanha solidária “Doe livros e ajude a recompor o acervo de livros das bibliotecas no Rio Grande do Sul”. A iniciativa visa arrecadar livros para doação às bibliotecas públicas do estado, que sofreram grandes perdas devido às enchentes de maio deste ano.

A campanha acontece de 19 de agosto a 06 de setembro e as doações podem ser realizadas nas bibliotecas universitárias dos cinco campi da instituição, na Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus de Francisco Beltrão e no hall de entrada da Direção-Geral do Campus de Cascavel. Toda a comunidade universitária está convidada a contribuir, doando livros de literatura e de interesse geral, exceto dicionários, enciclopédias e livros didáticos.

A Gerente de Área da Biblioteca Universitária da Unioeste, campus Foz do Iguaçu, Katia Abreu, destaca a importância da ação: “Ficamos contentes em participar desta campanha que representa um pequeno ato para amenizar, ao menos um pouco, as perdas que os gaúchos tiveram naquela terrível enchente. Convidamos toda a nossa comunidade acadêmica para olharem suas estantes e doarem aquilo que pode ser lido por mais pessoas e servir de apoio à cultura e à cidadania de todos os brasileiros!”.

Participe dessa ação e ajude a reconstruir os acervos das bibliotecas públicas do Rio Grande do Sul!

Central de Comunicação Unioeste Foz

Mohammad Ali Fayad