Descobrindo o Japão: Palestra sobre oportunidades de bolsas de estudo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, receberá, no dia 27 de agosto de 2024, uma missão técnica organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com a Study in Japan, representada pelo Sr. Álvaro Kanashiro.

A Study in Japan é uma organização vinculada ao MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão) com o propósito de promover as universidades japonesas para estudantes, pesquisadores e instituições internacionais, incentivando o intercâmbio acadêmico e científico.

O MEXT oferece anualmente bolsas de estudo para estudantes brasileiros, que incluem passagens de ida e volta, além de uma bolsa mensal durante o período do curso, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação.

A palestra do Sr. Kanashiro tem como objetivo informar os estudantes da Unioeste sobre as oportunidades de intercâmbio disponíveis. O evento ocorrerá no dia 27 de agosto de 2024, às 9h, de forma presencial no Auditório A4 do campus de Toledo. Além disso, estudantes dos cinco campi da Unioeste poderão participar, uma vez que haverá transmissão online por meio do link: https://bit.ly/3AxYKPs

Texto: Naiani Borges Toledo