Unioeste: Pós em Geografia de Francisco Beltrão participa de evento sobre geografia econômica e social

Docentes e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Francisco Beltrão, participaram da 5ª edição do Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social (SENGES), realizado em Foz do Iguaçu, um dos principais eventos de Geografia Econômica do Brasil, que teve como tema: o mundo atual e as transformações na geografia econômica e social.

Os participam estiveram realizando atividades de palestras, apresentação de trabalhos, oferta de minicursos e organização de Grupos de Trabalhos, durante o seminário, que teve como objetivo a divulgação e aplicação das ideias do economista Ignácio de Mourão Rangel (1914-1994), em pesquisas e estudos realizados no âmbito da graduação e pós-graduação, bem como apresentar e divulgar os resultados de diferentes pesquisas no campo da geografia no país.

O evento é uma realização pelo Instituto Ignácio Rangel (IIR) da Universidade Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Núcleo de Estudos Estratégicos Ignácio Rangel (NEIR) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), com o apoio institucional de diversas universidades brasileiras.