Primeira turma de Ciências Econômicas da Unioeste celebra 40 anos de formação

No dia 27 de julho de 2024, a primeira Turma de Ciências Econômicas da Faculdade de Educação, Ciência e Letras de Cascavel (FECIVEL), atual Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou um encontro em comemoração aos 40 anos de formação, que aconteceu em 1984. Na verdade, o encontro é tradicional, já que costumeiramente os ex-estudantes se encontram a cada cinco anos.

O evento contou com a participação de 33 dos 48 bacharéis da turma, todos acompanhados de familiares. Dos que comparecerem, a maioria ainda reside em Cascavel e municípios da região, porém, muitos vieram de outras regiões do país, como Cuiabá, Salvador, Florianópolis, Paranaguá, Curitiba, com o único objetivo de celebrar a amizade e o companheirismo que une a turma desde os tempos de estudantes e ao longo desses 40 anos.

Também se fizeram presentes, ex-professores da turma, como o professor Erasto Castilhos, que é o Nome de Turma; professor Luiz Linero, Paraninfo; professor Jaime Fabro, que foi Coordenador de Área e o professor Carlos Calssavara, que foi Diretor da Fecivel.

O evento, que transcorreu em clima de alegria, descontração e reavivamento de memórias do tempo de estudante e da trajetória de vida, também contou com o momento da fotografia oficial, com a cidade de Cascavel emoldurando a paisagem.

E por fim, como lembrança da data, todos receberam um Certificado de Homenagem oferecido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná – Corecon/PR e pela Unioeste, que apoiou o evento. Ao mesmo tempo, como ação solidária, todos os ex-estudantes levaram donativos para o Hospital do Câncer de Cascavel.