Graduada em Direito pela Unioeste conclui mestrado em Stanford

Bruna Pecin, graduada em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, concluiu um mestrado na renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Entre setembro de 2021 e agosto de 2022, ela se dedicou ao estudo da Educação Internacional Comparada na faculdade de educação da Stanford, onde desenvolveu uma dissertação intitulada "Desenvolvimento Profissional de Diretores Escolares: um caminho para a promoção de escolas mais equitativas", sob a orientação do Prof. Dr. Martin Carnoy.

Para ingressar no mestrado, Bruna contou com sua dedicação e potencial que lhe renderam uma bolsa integral de estudos da Fundação Lemann, complementada por uma bolsa da Câmara Brasileira-Americana de Comércio.

O mestrado foi fundamental para ampliar sua compreensão do cenário político educacional em nível internacional e aprofundar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de lideranças educacionais.

"Foi uma oportunidade incrível que me proporcionou ferramentas essenciais para o meu trabalho atual no Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação", afirma.

Atualmente, Bruna atua na Coordenação Executiva do Centro Lemann. Ela destaca que sua formação em Direito na Unioeste foi crucial para construir as bases do conhecimento que a levou a seguir uma carreira na área da educação.

Central de Comunicação Unioeste Foz do Iguaçu

Mohammad Ali Fayad