Aluna da Unioeste participa de congresso na Espanha

A aluna Michelle de Rosso, do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGen) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus Foz do Iguaçu, sob a orientação da professora Dra. Elis Palma Priotto, participou do 13° Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (CIAIQ), realizado entre os dias 16 e 18 de julho na Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha.

Michelle apresentou seu artigo intitulado “Identidades de Gênero e Comportamentos de Autolesão: Revisão Integrativa”, um recorte de sua dissertação de mestrado que investiga a relação entre identidades de gênero e a manifestação de comportamentos de autolesão na literatura científica.

"Minha participação nesse evento possibilitou trocas de experiências com pesquisadores de diversas partes do mundo e ampliou minhas oportunidades de colaboração. Essa vivência não só aprofundou minha compreensão sobre pesquisa qualitativa, mas também reafirmou a importância de explorar temas complexos sob múltiplas perspectivas culturais e acadêmicas, ressaltando a relevância de estudos com abordagens interseccionais que considerem marcadores de gênero nesse contexto, considerando que se trata de um tópico ainda subexplorado”, fala a acadêmica.

Central de Comunicações Campus Foz do Iguaçu

Mohammad Ali Fayad