Doutorando em Geografia da Unioeste participa de Congresso Nacional de Pós-Graduandos na UFMG

Entre os dias 11 e 14 de julho, o doutorando do programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Matheus Flaherty Folador, representou a Universidade no 29º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG), organizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte/MG. Nesta edição o congresso teve o tema: “Construindo um futuro: o papel da pós-graduação pro combate às desigualdades, na defesa da soberania e desenvolvimento sustentável do Brasil”.

Com a participação de diversas autoridades, entre elas a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, os participantes do congresso puderam acompanhar mesas de debate, grupos de trabalho e mostra científica. Ainda tiveram a oportunidade de participar de discussões importantes para a pós-graduação brasileira, como a urgência dos direitos previdenciários para pós-graduandos e a necessidade de uma política permanente de reajuste das bolsas.