Foz do Iguaçu: Professora participa de simpósio na Universidade de Cambridge

A professora Dra. Julia Malanchen do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Foz do Iguaçu, participou do 7º Simpósio de Conhecimento e Educação, realizado de 01 a 03 de julho, no Jesus College, na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Esta é a segunda participação da professora no evento, criado pelo professor emérito da Universidade de Londres, Michael Young.

O simpósio reuniu um grupo de pesquisadores de 12 países, incluindo Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, China, Lituânia, Brasil, Polônia, Bélgica, África do Sul e Escócia. A professora destacou que foi um desafio e uma honra apresentar a pedagogia histórico-crítica e socializar o primeiro livro do professor Dermeval Saviani traduzido para o inglês, com prefácio do Prof. Michael Young.

“Este evento é uma oportunidade exclusiva para compartilhar e ampliar o conhecimento sobre a pedagogia histórico-crítica, bem como para promover a internacionalização do nosso programa de pós-graduação”, disse a professora. Ela agradeceu o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ensino, do curso de Pedagogia e da Direção Geral do campus de Foz do Iguaçu.

Com essas iniciativas, a Unioeste reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a promoção do conhecimento em âmbito global, destacando-se como uma instituição de referência na educação e pesquisa.