Central de Notícias

Unioeste realiza palestra sobre prevenção e combate ao assédio institucional

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e o Sindicato dos Trabalhadores da Unioeste (Sinteoeste) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizaram na manhã desta terça-feira (09), uma palestra sobre prevenção e combate aos tipos de assédio institucionais para os servidores da Reitoria e campus de Cascavel.

A Pró-Reitora de Recursos Humanos da Unioeste, Joseane Rodrigues da Silva Nobre, comenta que o assédio moral e sexual são questões graves que afetam a dignidade, a integridade e o bem-estar das pessoas. “Essas situações podem ocorrer em qualquer ambiente de trabalho e, infelizmente, muitas vezes passam despercebidas ou não são devidamente tratadas. Nossa missão, através da palestra, foi conscientizar, informar e equipar cada um com o conhecimento necessário para identificar, prevenir e combater essas práticas nocivas”, diz.

“Queria ressaltar também que a prevenção do assédio é uma responsabilidade coletiva. Todos nós, gestores, funcionários e colegas de trabalho, devemos estar atentos e comprometidos em promover uma cultura de respeito e ética’, conclui a pró-reitora.

Fizeram parte da palestra a advogada Taisa Oliveira, o promotor de justiça, José Roberto Moreira e a psicóloga, Monica Celis Stelmach, com moderação do professor José Alfonso Klein.

Assessoria de Comunicação Social

Alexsander Marques

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.